quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Secretaria de Estado de Saúde promove mutirão de testagem rápida de AIDS

Evento acontece nos dias 6 e 7 de dezembro na Cinelândia

Estimular o diagnóstico precoce da AIDS através da testagem rápida. Este é o principal objetivo da edição 2012 da campanha Fique Sabendo, realizada anualmente pelo Ministério da Saúde. Com o slogan “Não fique na dúvida, fique sabendo”, a campanha deste ano busca ampliar o acesso ao diagnóstico do HIV, proporcionando à pessoa infectada a chance de uma vida com melhor qualidade, além de prevenir novas infecções.

Como parte da campanha, a Gerência DST / AIDS, Sangue e Hemoderivados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) promove, nos dias 6 e 7 de dezembro, um mutirão de testagem rápida na Cinelândia, Centro do Rio. A ação será realizada das 9h às 17h. Além da testagem rápida, a campanha também fará a distribuição de material informativo sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e cerca de 86 mil preservativos masculinos.

De acordo com dados do Ministério, existem 530 mil pessoas convivendo com o vírus do HIV hoje no Brasil, muitas delas sem saber. Isso é possível porque o vírus pode permanecer durante anos no organismo de uma pessoa sem que ela sinta nenhum sintoma.

Clique no link abaixo e veja relatório com dados completos sobre AIDs no Rio de Janeiro

SERVIÇO
O QUE: Mutirão de testagem rápida de AIDS
QUANDO: 6 e 7 de dezembro
HORÁRIO: das 9h às 17h
ONDE: Cinelândia

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário