terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pediatra da Prefeitura participa do programa Mais Você da Rede Globo

Drª Conceição Salomão fala sobre os benefícios da  amamentação

Teresópolis, 11 de dezembro de 2012 - Convidada pela Rede Globo de Televisão, a pediatra Maria da Conceição Salomão, chefe da Divisão de Programas da Secretaria Municipal de Saúde, participou, nesta terça-feira, 11, do programa “Mais Você” apresentado por Ana Maria Braga.  Indicada pela Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro, Drª Conceição abordou temas relacionados à amamentação. O programa ainda contou com a presença de duas mães e um educador.

Surpresa com o convite, Drª Conceição falou sobre a emoção de tomar parte de um programa em rede nacional. “Foi uma grande surpresa, mas também foi maravilhoso fazer parte de um programa de grande repercussão e que atinge milhares de pessoas, principalmente mulheres. Mas o principal foi o fato de eu ter podido ajudar as mães com informações importantes sobre a questão da amamentação e do desmame precoce”, e prossegui “falar sobre este assunto para mim é muito fácil, pois aleitamento é a minha especialidade e posso afirmar que crianças amamentadas se tornam adultos mais seguros e menos violentos”. 

Conceição ainda lembrou que Teresópolis é a maior prevalência de aleitamento materno exclusivo do Estado do Rio de Janeiro e ainda está acima da média nacional com 54%.
  
Drª Conceição Salomão, grande incentivadora da amamentação em Teresópolis

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário