quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Participe da campanha que homenageia doadores

Como em todo ano, o Setor de Hemoterapia do Hospital Universitário Pedro Ernesto vai homenagear doadores de sangue pelo Dia Nacional do Doador de Sangue (25/11). Este ano, o evento ocorrerá na semana de 26 a 30 de novembro, período no qual os estoques para o final de ano serão organizados. Segundo Gilce Erbe, Coordenadora de Captação de Doadores e Chefe de Enfermagem do Serviço de Hemoterapia do HUPE, o objetivo da campanha Doe sangue, doe vida. Deixe-se levar por essa ideia é mostrar que essa é uma atitude diferenciada, de quem faz parte de uma parcela solidária da população.

"É uma grande festa, em que conseguimos fidelizar o grupo e obter novos doadores", diz Gilce, que valoriza também a importância da parceria com estabelecimentos do bairro de Vila Isabel, que doam brindes e salgadinhos. No evento, os doadores voluntários trazem convidados para aderirem à campanha. "Você pode participar de muitas formas: doando sangue, estimulando sua equipe de trabalho, amigos, funcionários e divulgando a ação", reforça ela. Este ano, a campanha conta com a participação da atriz Camila Pitanga que doou sua imagem para colaborar, usando nossa camisa na divulgação.

Para Gilce, a doação de sangue é uma necessidade emergente, que ajuda pessoas em situações de risco. Ela ressalta que quem doa sangue salva, no mínimo, três vidas. "Poderíamos ter um número muito maior de doações. Mas é preciso que os profissionais de saúde participem, que deem o exemplo, tenham a experiência para contar a seus clientes o quão bom e fácil é o ato, que saibam da sua responsabilidade de cuidar e sejam mais contextualizados com as situações emergentes do nosso tempo. Assim será possível mudar essa realidade", completa ela.

FONTE: HUPE/UERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário