quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vigilância Sanitária inutiliza 70 Kg de alimentos em inspeção no Shopping Gávea

Em ação realizada na tarde desta quinta-feira, 31 de janeiro, fiscais da Vigilância Sanitária municipal inutilizaram 70 kg de alimentos impróprios para consumo nas dependências do Shopping da Gávea, na Zona Sul da cidade. A vistoria foi motivada por denúncias recebida pelo órgão.

Os técnicos constaram que os depósitos de alimentos de alguns restaurantes estavam com higiene precária. O local fica na área externa do shopping, junto aos vestiários feminino e masculino, usados pelos funcionários.

Os seis fiscais da Vigilância Sanitária que participaram da ação verificaram que o local é inadequado para a guarda de alimentos e para a instalação de vestiários, com porta estreita, ventilação e iluminação inadequadas. O espaço também estava sem boas condições de higiene.

No depósito dos restaurantes Chez Anne e La Pastasciutta foram encontrados alimentos inadequados para o consumo: 55 kg de mel em baldes sem identificação e sem data de validade; 8 kg de filé de peixe com odor ruim; 2 kg de margarina vencida; 8 kg de frango à passarinho descongelado; e molho madeira congelado em sacos plásticos sem identificação. Todos os alimentos foram apreendidos e inutilizados. No depósito do restaurante Gula Gula foram inutilizados 700 gramas de fermento com validade vencida.

Os depósitos foram totalmente interditados, assim como os vestiários. A Vigilância exigiu mudanças imediatas e o local só poderá ser reaberto após serem realizadas as adequações. Os restaurantes foram multados por falta de asseio nos vestiários e no depósito e pela presença de alimentos impróprios para consumo.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário