sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Vacinação contra a raiva animal será levada ao Pimentel nesta segunda-feira, 28

Atendimento gratuito acontecerá na Rua da Máquina, das 9h às 15h

Teresópolis, 25 de janeiro de 2013 – Equipe de vacinadores do setor de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde está na comunidade do Rosário vacinando cães e gatos domésticos contra a raiva animal. O atendimento gratuito começou nesta quinta-feira, 24, quando cerca de 260 animais foram imunizados, e prossegue na sexta, 25.

A próxima comunidade a ser atendida é a do Pimentel. Nestas segunda, 28, e terça, 29, os vacinadores estarão atendendo em tenda montada na Rua da Máquina, das 9h às 15h. Cães e gatos a partir de quatro meses de idade devem ser imunizados. Por medida de segurança, recomenda-se a utilização de focinheira nos cães. Quanto aos gatos, é necessário que sejam levados ao local de vacinação em gaiola. É importante que os animais sejam conduzidos por um adulto, principalmente nos casos de cães de grande porte.

A imunização animal em Teresópolis está sendo retomada em 2013 depois de um período de aproximadamente três anos sem que a Prefeitura recebesse o medicamento do Governo Federal. Desde que começou, no dia 15 de janeiro, aproximadamente 650 animais receberam a vacina anti-rábica nos bairros de São Pedro e nas comunidades do Perpétuo e do Rosário.

Cães e gatos também podem ser vacinados no setor de Controle de Zoonoses, na Secretaria de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366 – Tijuca), de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Vacinadores do setor de Controle de Zoonoses em atendimento na comunidade do Rosário

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Um comentário:

  1. eu sou do Rj, bairro realengo , quando é a vacinação contra raiva ?


    email de contato:alanzinhodavintem@gmail.com

    ResponderExcluir