quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Primeiro teste mensal de sirenes de 2013 confirmado para esta quinta, 10 de janeiro

Teresópolis, 9 de janeiro de 2013 – Marcada para esta quinta-feira, dia 10, a realização do primeiro teste de 2013 das sirenes do Sistema de Alerta e Alarme implantado em Teresópolis pelo Governo do Estado. Coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, a ação de rotina tem como objetivo checar o funcionamento dos equipamentos e localizar os problemas de comunicação que possam existir, para imediata correção.

Desde esta quarta, 9, os moradores das localidades que contam com as sirenes vêm sendo avisados que não precisarão deixar suas casas durante a verificação.

O teste será realizado às 10h e supervisionado da Sala de Operações da Defesa Civil Municipal, na Tijuca. As sirenes serão acionadas por sistema remoto, pela internet, enquanto equipes da Prefeitura, voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil e grupos de radioamadores estarão posicionados nos locais onde os equipamentos estão instalados para inspeção in loco.

Serão testadas as 24 sirenes implantadas em Teresópolis e que estão distribuídas pelos seguintes bairros e comunidades: Santa Cecília (1), Fischer (1), Caxangá (1), Corta Vento (1), Pimentel (2), Rosário (2), Perpétuo (2), Vale da Revolta (2), Coreia (2), Fonte Santa (2), Caleme (2), Granja Florestal (3) e Quinta Lebrão (3).

Já as sirenes recentemente instaladas pela Prefeitura nas escolas municipais Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos, e Maria Mendes, na localidade de Cruzeiro, no 2º Distrito, disparam automaticamente quando o nível de água dos rios vizinhos aos prédios escolares atinge um nível crítico, indicando a possibilidade de transbordamento.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário