quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Defesa Civil de Teresópolis continua em estágio de atenção

Previsão é de chuva moderada a forte no município

Teresópolis, 3 de janeiro de 2013 – A Defesa Civil de Teresópolis permanece em estágio de atenção devido à previsão de chuva moderada a forte para a tarde e a noite desta quinta-feira, 3. De acordo com o plantão da Defesa Civil Municipal, não houve registro de ocorrências durante o dia de hoje, e os agentes continuam com as vistorias técnicas nos bairros, sendo que, até o momento, não houve necessidade de interditar casas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil está acompanhando a previsão do tempo, através de sua sala de monitoramento, e repassando os boletins e alertas meteorológicos para os voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil, a fim de orientar a população em caso de ocorrência de chuva forte. Os alertas também podem ser conferidos no endereço eletrônico http://dcteresopolis.blogspot.com.br

 A Defesa Civil permanece de prontidão para atender a população pelo telefone de emergência 199.

Registros da Defesa Civil

As sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas nas comunidades do Rosário, Perpétuo, Pimentel, Vale da Revolta e Ilha do Caxangá foram acionadas na madrugada desta quinta, a fim de orientar os moradores a deixar suas asas e se dirigir aos pontos de apoio. No total, 206 pessoas foram encaminhadas preventivamente para os pontos de apoio localizados nesses bairros, mas já retornaram para suas casas.

Na localidade da Ilha do Caxangá, no bairro Caxangá, o Rio Paquequer transbordou. A Secretaria de Desenvolvimento Social está mobilizada no atendimento das famílias que tiveram suas casas alagadas, inclusive com a entrega de camas, colchões e cestas básicas aos moradores atingidos nesta localidade.

Também foi registrada uma queda de barreira na comunidade da Coreia, no bairro Meudon, sem atingir nenhuma residência. Houve acúmulo de água em via pública no bairro de São Pedro e em trechos do centro da cidade. Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos continuam trabalhando na limpeza das áreas onde houve acúmulo de água.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário