quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Apoio de Peso

ATRESP publica manifesto em defesa da aprovação do PL n.º 3.661/12, que vai modernizar o marco regulatório das técnicas radiológicas no Brasil

Associação de Tecnologia Radiológica do Estado de São Paulo (ATRESP) publicou um Manifesto em defesa da aprovação do PL n.º 3.661/2012. O documento chegou ao Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) em forma de moção de apoio e, sem dúvidas, vai fazer toda a diferença na condução dos trabalhos.

De acordo com a presidenta do CONTER Valdelice Teodoro, a atitude da ATRESP serve de exemplo para as demais organizações da categoria que, a despeito de qualquer diferença, devem se unir em torno dos interesses coletivos da classe trabalhadora. "Para muitos, pode até parecer um simples documento. Para mim, representa muito. Essa é a expressão máxima do compromisso daquelas pessoas com o futuro da categoria. Acho que outras organizações devem se posicionar igualmente durante esse processo", considera.

No documento, em que defede os mesmos pontos de vista do CONTER, a ATRESP lamenta o comportamento do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), que se opõe ao projeto sem sequer discutir seu conteúdo. "Somos testemunhas de que em mais de uma oportunidade o CONTER procurou os dirigentes do CBR para explicar-lhes os pontos em destaque do projeto, no entanto, a postura do órgão médico sempre foi a de não admitir o diálogo e através da sua assessoria tentar descaracterizar os pontos chaves do projeto", diz um trecho da carta.

Para ver a íntegra do Manifesto da ATRESP, clique aqui

FONTE: CONTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário