sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Prevenção ao câncer de pele e Dia da Saúde do Homem acontecem neste fim de semana

Teresópolis, 23 de novembro de 2012 – Neste fim de semana, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão realizando duas importantes ações de prevenção à saúde. No sábado, 24, a Prefeitura e o Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos) farão atendimentos gratuitos pelo Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele.

Das 9h às 15h haverá consultas com dermatologistas e oncologista, palestras e distribuição de material explicativo sobre os cuidados com a pele no PSF de Vargem Grande, no 3º Distrito, e no Ambulatório do Unifeso (Rua Tenente Luiz Meirelles, 789 - Bom Retiro). Os atendimentos terão foco principal no grupo de risco, composto geralmente por pessoas de pele clara, com manchas, sardas e pintas, que já tiveram queimadura solar, com casos de câncer de pele na família ou quadro anterior da doença.

Já no domingo, 25, será realizado o projeto Dia de Atenção à Saúde do Homem, das 9h às 15h, no PSF da Barra do Imbuí (Avenida Presidente Roosevelt, 1510). Tendo como público alvo os homens residentes na Barra do Imbuí e nas comunidades do Espanhol e do Jardim Féo, a ação oferecerá consultas médicas, marcação de exames de eletrocardiograma, aplicação de vacinas, verificação de pressão arterial e de glicemia capilar.

Orientações sobre prevenção de câncer de próstata, doenças sexualmente transmissíveis, hipertensão arterial e diabetes são outros serviços que serão disponibilizados de graça. Haverá ainda palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito.
O telefone para informações é o  (21) 2644-3070.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário