segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Inscrições de trabalhos para o IRPA 2013 podem ser feitas até 17 de dezembro

O envio de resumos para apresentação de trabalhos no Congresso Latino Americano da International Radiation Protection Association - IRPA 2013 pode ser feito até 17 de dezembro. O prazo foi prorrogado para possibilitar a participação de todos os estudantes e pesquisadores que têm manifestado interesse em mostrar sua produção científica. O evento ocorre de 15 a 19 de abril no Rio de Janeiro e reunirá profissionais da área nuclear de diversos países.

Esta edição do evento está sendo organizada pela Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica (SBPR), presidida por Josilto de Aquino, servidor da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). A SBPR é filiada ao IRPA, entidade que dá nome ao evento. Paralelo ao Congresso Latino Americano IRPA ocorrem também o V Congreso Iberoamericano de Sociedades de Protección Radiológica e a Reunião do Conselho Executivo do IRPA.

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) vai aproveitar o grande número de profissionais da área nuclear que o IRPA 2013 reunirá. Por conta disso, está programando para o Rio de Janeiro quatro eventos: dois anteriores e dois posteriores ao Congresso. De 8 a 12 de abril, ocorre o Regional Meeting of Radiation Safety Information Management System (RASIMS) and Self-Assessment Regulatory Infrastructure for Safety (SARIS) Coordinators. Entre os dias 10 e 12 de abril será realizado o Regional Meeting of Area Coordinators to Assess Planned Tasks.

Após o IRPA 2013, a AIEA promoverá também o Regional Meeting on Safety Culture for National Leaders, de 22 a 26 de abril. No mesmo período ocorre o Regional Meeting to Assess Project RLA9068 and Planning New Project Cycle 2014 – 2015.

No site do IRPA 2013 podem ser obtidas outras informações sobre o evento, prazos e regras para o envio de resumos de trabalhos. Os interessados devem acessar http://www.sbpr.org.br/irpa2013.asp

FONTE: CNEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário