segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ato “Veta, Dilma!” contará com dois Hospitais de Campanha da Secretaria de Estado de Saúde

A secretaria de Estado de Saúde também vai contribuir com a passeata em defesa dos royalties do petróleo do Rio de Janeiro, com dois Hospitais de Campanha montados no Centro da cidade para oferecer atendimento médico para quem for ao evento.  Os dois pontos escolhidos foram a Candelária , entre a Avenida Presidente Vargas e Avenida Rio Branco, e a Cinelândia, ao lado do Theatro Municipal. 

Trabalharão no Hospital de Campanha da Cinelândia, equipe de bombeiros formada por quatro médicos, quatro enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem; equipe de trauma formada por dois médicos e dois enfermeiros. Já a unidade montada na Candelária contará com equipe de bombeiros formada por dois médicos, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem e equipe de trauma formada por um médico e um enfermeiro. 

Equipe treinada em Baltimore – A equipe de trauma que vai trabalhar nos dois hospitais de campanha passou por um treinamento internacional realizado em Baltimore, nos Estados Unidos. Os médicos e enfermeiros aprenderam normas, protocolos e diretrizes do Shock Trauma Center Adams Cowley, Centro de Trauma da Universidade de Maryland, referência para o atendimento ao presidente norte-americano Barack Obama em casos de emergências. 

Estrutura – Juntas, as duas unidades terão três leitos de cuidados intensivos, quatro leitos de cuidados semi-intensivos e oito poltronas de observação. 

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário