sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vigilância Sanitária Interdita Supermercados Zona Sul e Guanabara

A Vigilância Sanitária Municipal interditou totalmente nesta sexta-feira, dia 03, o supermercado Zona Sul de Copacabana (Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 936), e parcialmente o supermercado Guanabara do Andaraí (Rua Maxwell, 520). Ambos os estabelecimentos foram autuados e só poderão reabrir (ou reativar os setores fechados, no caso do Guanabara) após cumprimento das exigências dos técnicos.

O Guanabara foi autuado por falta de higiene, presença de insetos e alimentos impróprio para consumo. O supermercado teve os setores de sucos e refrigerantes interditados, pois foram encontrados insetos no local. Além disso, foram inutilizados cortes de frangos, por temperatura inadequada e falta de embalagem adequada. O estabelecimento também recebeu termos de intimação para limpeza em todos os setores, e desratização geral nos setores interditados e no depósito, onde foram encontradas fezes de roedores.

Já o supermercado Zona Sul foi fechado por falta de condições higiênico sanitárias em toda a loja. Foi constatado que havia mercadorias sem condições de estocagem adequada. Foram também inutilizados cortes de frangos, por temperatura imprópria; e adubo em spray para orquídeas, pois estavam junto das embalagens de sucos. Os técnicos verificaram ainda que balcões e gôndolas de refrigeração, que apresentavam temperaturas superiores às necessárias para garantir a integridade dos produtos.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil recomenda que o consumidor fique atento a irregularidades encontradas e denuncie ao setor de reclamação da Vigilância Sanitária, na Rua do Lavradio, 180, Centro, ou pelo telefone 1746.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário