quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Prefeitura Promove Caminhada Contra a Dengue em Toda a Cidade

Caminhada sai de todas as unidades de saúde da cidade às 8h

A Prefeitura do Rio promove, nesta sexta-feira, dia 6, a 8ª Caminhada contra a Dengue pela Cidade do Rio. A mobilização é a primeira de 2012, e o objetivo é incentivar a população e instituições a promoverem a atenção a possíveis focos do Aedes aegypti dentro da sua rotina. A atividade faz parte do Movimento Carioca por uma Cidade mais Saudável e contará com a presença do subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção de Saúde, Daniel Soranz, que participará da caminhada partindo da Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello, no Catumbi.

Profissionais de saúde participam da ação orientando sobre a identificação de possíveis focos do mosquito transmissor da doença. Toda população está convidada a participar da atividade, que começa às 8h, com grupos saindo de todas as unidades municipais de saúde.

As caminhadas do Movimento Carioca por uma Cidade mais Saudável, iniciadas em abril, pretendem sensibilizar os cidadãos a olhar a sua própria rua e o entorno de sua residência como um espaço coletivo que precisa ser cuidado durante o ano inteiro e não apenas no verão, a fim de evitar a proliferação do transmissor da dengue. Na última mobilização, participaram 135 mil pessoas em toda a cidade, entre profissionais, agentes de saúde e voluntários.

HORÁRIO: 8h – Clínica de Família Sérgio Vieira de Mello
PONTO DE ENCONTRO: Avenida Trinta e Um de Março, s/nº (próximo à saída do Túnel Santa Bárbara).

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário