terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Governo do Estado vai garantir equipamentos para o Hospital Regional do Médio Paraíba


O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, visitou nesta terça-feira (31) as obras do Hospital Regional do Médio Paraíba, em Volta Redonda, e anunciou que o Governo do Estado vai garantir a compra de todos os equipamentos para a nova unidade de saúde, investimento de cerca de R$ 38 milhões.

O Hospital Regional está sendo construído com recursos da Secretaria de Estado de Saúde e execução do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (Cimespa), formado por 12 prefeituras da região. Localizado estrategicamente às margens da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Roma, em Volta Redonda, vai atender aos pacientes de todo o Médio Paraíba.

- A garantia da compra foi dada pelo governador Sérgio Cabral diante da preocupação que demonstrou em não atrasar a entrega da unidade. Queremos que tudo esteja pronto para a abertura do atendimento à população o quanto antes – destacou o secretário Sérgio Côrtes.
O prefeito de Volta Redonda e presidente do Cimespa, Antônio Francisco Neto, disse que a previsão de entrega do Hospital Regional é janeiro de 2013. Neto anunciou ainda a entrada em operação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Região nos próximos meses.



FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário