sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Botafogo e Gardênia Azul Recebem Ação nos Bairros Contra a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realiza no próximo sábado, dia 14, mais duas mobilizações do programa “Ação nos Bairros Contra a Dengue”, desta vez nas zonas Sul e Oeste da cidade. Ao todo, mais de 80 pessoas, entre voluntários e agentes de vigilância e saúde, participarão da atividade, cujo objetivo é eliminar focos do mosquito transmissor e promover atividades de prevenção à doença.


Na Zona Sul a ação acontecerá na Praça Corumbá (próximo à entrada da comunidade Santa Marta), em Botafogo, das 9 às 13 horas, onde serão montados estandes de prevenção à dengue e de orientações de saúde bucal, hipertensão e diabetes, entre outros. Os agentes de vigilância e saúde vistoriarão em torno de mil imóveis, eliminando os depósitos que possam proliferar larvas do mosquito da dengue, como garrafas PET, pneus velhos etc.


Na Zona Oeste, a ação acontecerá no Campo de Futebol do Gardênia, em Gardênia Azul, das 8 às 14 horas, e contará com a participação de 50 agentes de vigilância e saúde, que vistoriarão cerca de 1.700 imóveis. A atividade acontece com parceria da Comlurb e da Guarda Municipal. O ponto de encontro é na Rua Monodora, esquina com a Rua Camposema.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário