quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Aprovados em concurso da Fundação Saúde deverão apresentar títulos até dia 25

Os 4.359 médicos e enfermeiros aprovados na primeira etapa do concurso da Fundação Saúde têm até o dia 25 de janeiro para apresentar títulos e outros documentos que vão dar prosseguimento à sua classificação para os cargos. A prova de títulos e a apresentação de documentos que comprovem experiência profissional do candidato serão feitas no Colégio Estadual Júlia Kubitschek (Rua General Caldwell 182, Centro do Rio), das 10h às 16h.

No dia 28, será divulgada a lista de aprovados do concurso em todas as áreas e já vão começar a trabalhar nas unidades estaduais de saúde a partir de março. Os primeiros convocados deverão se apresentar de 06 a 10 de fevereiro em  local a ser informado aos candidatos por telegrama e pelo site da Fundação.

A ideia é que esses profissionais substituam, gradativamente, os 15 mil contratados distribuídos pelos hospitais gerais, de urgência e emergência, institutos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Haverá cadastro de reserva para preenchimento de vagas durante a vigência do concurso, que é de um ano, mas que pode ser renovada por mais doze meses.

Números do concurso - Do total de aprovados na primeira fase, 2.358 concorrem às 1.005 vagas para o cargo de médico, e 2.001 disputam as 771 oportunidades para enfermeiro. Os salários são de R$ 6.077,43 e R$ 2.402,64, respectivamente.
A Fundação Saúde recebeu mais de 125 mil inscrições para este concurso. Os cargos de maior procura foram os de técnico de enfermagem, com 45.908 candidatos, e enfermeiro geral, com 22.648. 

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário