sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Vigilância Sanitária Inspeciona 121 Quiosques na Orla da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes

Os fiscais realizaram interdições em 23 quiosques

A Vigilância Sanitária Municipal iniciou nesta semana a “Ação Especial de Ano Novo”, com inspeção em quiosques da orla da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Do dia 13 de dezembro, terça-feira, até hoje, dia16, os fiscais inspecionaram 121 quiosques; emitiram 23 editais de interdições, sendo 17 parciais e 6 totais; 31 autos de infração e 16 termos de intimação.

Os 17 quiosques que sofreram interdições parciais não apresentavam abastecimento regular de água e não poderão manipular alimentos enquanto o serviço não for regularizado. Já os outros seis totalmente fechados foram por falta de asseio (três quiosques) e por descumprimento de intimações anteriores (três quiosques).

Durante as inspeções, 31 quiosques foram multados, a maior parte por descumprimento de editais de interdição e termos de intimação expedidos em vistorias anteriores. Também foram registradas autuações por falta de higiene, comercialização de produtos impróprios para consumo e com validade vencida.

Os 16 estabelecimentos intimados terão que cumprir exigências estruturais, com a realização de reformas e troca de equipamentos, ou apresentação de documentação que comprove licenciamento sanitário e autorização de funcionamento.

A “Ação Especial de Ano Novo” percorrerá todos os quiosques da orla da cidade até o fim do ano, para garantir a qualidade dos serviços e produtos oferecidos ao frequentadores das praias cariocas.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil recomenda que o consumidor fique atento a irregularidades encontradas e denuncie ao setor de reclamação da Vigilância Sanitária, pelo telefone 1746.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário