quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Parceria garante realização de pós-graduação e clínicas para profissionais de Educação Física em Teresópolis

Teresópolis, 22 de dezembro de 2011 – Nesta quinta, 22, o Prefeito Arlei e o Secretário de Esportes, Demerval Casemiro, receberam a Gestora de Negócios da Universidade da Saúde, Fernanda Santaguida, e o representante do Conselho Regional de Educação Física – 1ª Região (CREF), Conselheiro Carlos Eduardo Cossenza.

Em pauta, a oficialização de parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), para a realização de curso de pós-graduação e de clínicas destinadas ao aperfeiçoamento dos profissionais de Educação Física no Município, bem como sua habilitação junto ao Conselho, para o exercício legal da profissão.

Também acompanharam a reunião o Coordenador de Projetos de Quadra, Zeca Godinho, e o treinador de futsal Sidney Tavares, da SMEL.

“Nosso interesse é ver os profissionais que atuam no setor qualificados e prestando o melhor atendimento possível à população”, pontuou o Prefeito Arlei.

A primeira clínica profissional foi marcada para o dia 21 de janeiro, estando previstas outras duas, para 4 de fevereiro e 3 de março, no Ginásio Pedrão, na Várzea. O cronograma das modalidades está sendo definido. Já a aula inaugural do curso de pós-graduação deverá acontecer no dia 10 de março, também no Pedrão. O curso de pós tem 15 meses de duração, e os cursos de formação, 6 meses.

“Essa parceria vai beneficiar bastante a cidade, pois o pessoal formado em Educação Física não precisará deixar o município para buscar cursos de aperfeiçoamento. E por ser um curso regional, certamente atrairá profissionais de cidades vizinhas, contribuindo para movimentar a economia de Teresópolis”, avaliou o Secretário de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro.

A intermediação é feita pela Universidade da Saúde, empresa especializada em cursos de pós-graduação, treinamentos e capacitações profissionais para a área da saúde, mas a certificação dos alunos ficará a cargo do Centro Universitário São José de Itaperuna.

“Essa parceria visa ao crescimento da educação física em Teresópolis, através de cursos de especialização e reciclagem para que os profissionais da área garantam serviços de qualidade à população”, ressaltou Fernanda Santaguida. “Nosso objetivo é regularizar a situação dos profissionais deste segmento que ainda não estão habilitados junto ao Conselho”, completou Carlos Eduardo Cossenza.

Os interessados podem obter mais informações com a Universidade da Saúde pelo telefone (21) 2135-4087, ou através do e-mail f.santaguida@gmail.com.

Prefeito Arlei com o Secretário Dermerval Casemiro e representantes da Universidade da Saúde e do CREF: parceria pelo aperfeiçoamento dos profissionais de Educação Física

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário