sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prefeitura reforça ações preventivas de combate à Dengue para o Carnaval

Atividades serão feitas na Cidade do Samba e nas quadras das agremiações

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) iniciou uma série de ações preventivas de combate à dengue em locais estratégicos, tendo em vista a proximidade do carnaval. As primeiras atividades de inspeção acontecem na Cidade do Samba, onde será realizada nesta segunda, dia 14, uma varredura em busca de focos e criadouros do mosquito transmissor da doença, a partir das 9h.

Ao longo do mês, e até o carnaval, os profissionais também percorrerão as quadras das agremiações. Cerca de 250 agentes de controle da dengue participarão das inspeções. Será feita a distribuição de folhetos educativos, com orientação de combate, para os trabalhadores e passantes do local.

Na segunda, a partir das 16h, também haverá ações educativas de promoção da saúde, que acontecerão em paralelo ao evento Botequim da Cidade do Samba. A previsão é de que cerca de 10 mil pessoas passem pelo local, onde será montada uma tenda e estandes com material sobre dengue, DST/AIDS, Hepatites Virais e Saúde do Homem. Haverá ainda vacinação contra a hepatite B e tétano, além de esquetes sobre prevenção à dengue e DST/AIDS, com a participação de artistas populares. Trinta pessoas, entre profissionais de saúde e voluntários, atuarão na tenda e nos estandes. Uma das atrações é o Bloco da Prevenção da Dengue, no qual os participantes caracterizados cantam e tocam músicas de carnaval e marchinhas para promover o combate à doença.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário