segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Governo do RJ envia equipamentos de saúde para ajudar vítimas do incêndio em Santa Maria

Estão sendo selecionados médicos e enfermeiros intensivistas para serem levados ao Rio Grande do Sul a fim de ajudar equipe de saúde local

O Governo do Estado do Rio de Janeiro está enviando 15 ventiladores mecânicos para Santa Maria, Rio Grande do Sul, nesta manhã de terça-feira (28).  Foi o que anunciou o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes. Este foi um pedido do Ministério da Saúde para atender a demanda dos pacientes vítimas do incêndio na boate Kiss, na madrugada de domingo, que levou à morte mais de 230 pessoas. Pelo menos 160 vítimas seguem internadas em hospitais da região, precisando de cuidados intensivos. Por isso, o Rio de Janeiro está mobilizando ainda médicos e enfermeiros para colaborarem com o Governo do Rio Grande do Sul.

Em nota oficial divulgada neste domingo (27), o governador Sérgio Cabral ofereceu a Força Estadual de Saúde e o Hospital de Campanha ao governo gaúcho:

"O governador Sérgio Cabral entrou em contato com o governador Tarso Genro (RS) neste domingo, 27/1, e lamentou profundamente o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, e as suas trágicas consequências.

O governador Sérgio Cabral se solidarizou, colocando à disposição do Governo do Rio Grande do Sul a Força Estadual de Saúde e o Hospital de Campanha do Rio de Janeiro."



Força Estadual de Saúde e Hospital de Campanha - Desde o dia 3 de janeiro o Hospital de Campanha está montado no estacionamento do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, em Niterói. A unidade está sendo responsável por realizar o atendimento de urgência e emergência infantil na região até a reabertura do Getulinho. A mobilização comandada pela Força Estadual de Saúde tem o intuito de ajudar no restabelecimento do atendimento público de saúde pediátrico no município de Niterói, depois que a Prefeitura decretou estado de emergência na saúde. A unidade municipal interrompeu o atendimento no ano passado após recomendação da Vigilância Sanitária. O Hospital de Campanha já realizou 3 mil atendimentos.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário