quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

AIEA e CNEN promovem curso sobre segurança física no transporte de material nuclear

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) promovem no Brasil o “Curso Nacional Sobre Segurança Física no Transporte de Material Nuclear”. O evento ocorrerá no Rio de Janeiro, no Hotel Windsor Plaza, entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro.
 
Os temas relacionados na programação do curso permitirão aos participantes a elaboração de um sistema de segurança física para prevenir e responder a tentativas de roubo ou sabotagem de uma unidade de transporte de material nuclear. Os palestrantes que abordarão os conteúdos foram indicados pela AIEA: Ann Margret Eriksson Eklund, Bryan Reeve e Larry Nicholson.
 
A organização do curso está a cargo da Coordenação de Salvaguardas e Proteção Física (Cosap), ligada à Diretoria de Radioproteção e Segurança Nuclear (DRS) da CNEN. Os 30 participantes inscritos são profissionais da Eletronuclear, Indústrias Nucleares do Brasil (INB), Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTM/SP), Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) e CNEN.
 
FONTE: CNEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário