sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Secretaria de Estado de Saúde leva 150 litros de inseticida e 100 kg de raticida em Operação Emergencial de Duque de Caxias

Agentes atuaram em locais com maior concentração de lixo e distribuíram panfletos à população. Vigilância Sanitária vistoriou hospitais da cidade 

Trinta e cinco agentes das superintendências de Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde atuaram no mutirão da operação Emergencial de Duque de Caxias nesta sexta-feira, 28 de dezembro. Os técnicos vistoriaram hospitais e realizaram ações de apoio à saúde da população, com distribuição de panfletos, desinsetização e desratização. A ação contou ainda com a participação das secretarias de Defesa Civil e do Ambiente.

Seis equipes de técnicos estaduais percorreram as imediações de hospitais e unidades de saúde para aplicação de medidas paliativas, como desinsetização e desratização desses locais. Foram utilizados 160 litros de inseticida e 100 quilos de raticida para tentar minimizar os riscos de proliferação de doenças e diminuir o desconforto da população.

Os agentes, que contaram com o apoio de 13 veículos para deslocamento e dois carros fumacê, percorreram pontos de grande concentração de pessoas, como o Centro da cidade, a Rodoviária e a Praça da pacificação, distribuindo 33 mil panfletos com informações importantes sobre como a população pode se prevenir e identificar doenças transmitidas por insetos e roedores, como a leptospirose e a dengue.

As ações foram aplicadas ainda nas proximidades dos hospitais Moacyr do Carmo, Infantil, Adão Pereira Nunes e Maternidade de Xerém, além de postos de saúde nos bairros de Xerém, Sarapuí, Campos Elísios, Imbariê e Comendador Lafayete, entre outros.

Já os técnicos da Vigilância Sanitária realizaram vistoria no Hospital Municipal Moacyr do Carmo e na Maternidade de Xerém, para verificar a situação de coleta do lixo hospitalar. Não foram encontradas irregularidades.



FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário