sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Bebês nascidos em dezembro ganham roupinhas e gorros de Papai Noel do Governo RJ

Hospitais terão cardápio especial de fim de ano, com ceias de Natal e Réveillon, além de kits de higiene de presente para os pacientes internados

Se a chegada de um bebê já é motivo de alegria às famílias, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) aproveita o mês de dezembro para presentear os pequenos nascidos nos Hospitais da Mulher, em São João de Meriti, e da Mãe, em Mesquita, com um gorrinho e roupinha de Papai Noel, além de um cartão, com votos de Feliz Natal e Ano Novo. Os hospitais foram decorados com motivos natalinos e, para funcionários e pacientes haverá cardápios especiais com pratos típicos nas ceias tanto no Natal quanto no Réveillon. Nos dias 24 e 25, todos os pacientes internados nas unidades de saúde estaduais receberão kits de higiene de presente. 

“Desde 2006, quando começamos o trabalho de humanização, o nosso principal objetivo era acolher o paciente da melhor forma possível, tornando o ambiente agradável. Isso inclui a decoração, a classificação de risco, que prioriza o atendimento das pessoas em estado mais graves, e a sensibilização dos profissionais de saúde no acolhimento”, explica Fabiani Gil, responsável pelas ações de humanização da SES.

A secretária Fernanda Pontes, 22 anos, levou um susto quando soube que estava grávida de gêmeos. Morenzo e Moryson Carvalho nasceram no Hospital da Mulher Heloneida Studart e foram dos primeiros a receberem gorros, cartões e kits.

- Fiquei satisfeita com o atendimento que recebi. Os funcionários são atenciosos, o lugar é bonito e isso ajuda as mães a se sentirem melhor enquanto estão internadas. Não esperava receber os presentes de Natal e vou guardar como recordação deste momento tão especial para a minha família – diz Fernanda.

Todos os bebês nascidos nas maternidades dos hospitais da Mulher e da Mãe recebem ao longo do ano um kit com produtos para seus primeiros cuidados que traz: bolsa, conjunto pagão com babador, macacão, toalha de banho com capuz, fralda de pano bordada, gazes e almotolia de álcool 70% para cuidados de higienização do coto umbilical, fraldas descartáveis, sabonete líquido de glicerina e pomada contra assadura. Para as mães são entregues produtos de higiene. Já foram distribuídos cerca de 5.035 kits.

Ampliação – A partir da segunda quinzena de dezembro, os Hospitais Estaduais Carlos Chagas e Alberto Torres passarão a distribuir kits de higiene aos pacientes, exceto das alas de pediatria e UTI. A intenção é estender a distribuição para todos os pacientes das demais unidades estaduais.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário