domingo, 25 de novembro de 2012

Prefeitura realiza simulado para chuvas fortes em comunidades da Zona Norte

A Defesa Civil municipal realizou neste domingo, dia 25, exercício simulado de desocupação nas comunidades do Morro do Adeus e Piancó, no Complexo do Alemão. As duas localidades já contam com o Sistema de Alerta e Alarme para chuvas fortes, instalado pela Prefeitura do Rio. A ação contou com o apoio da Defesa Civil nacional e da estadual. 

Cerca de 1.300 moradores que residem em áreas de risco participaram do exercício – o 12º feito este ano na cidade. Além dos profissionais estaduais e federais, 20 técnicos da Defesa Civil municipal e 20 agentes comunitários de saúde da região orientaram a população no acesso aos pontos seguros. Quando as sirenes foram acionadas, os moradores deixaram suas casas e se dirigiram ao ponto de apoio pré-definido pela Prefeitura.

A Prefeitura realiza mensalmente, desde julho de 2011, exercícios simulados em todos os locais que têm o Sistema de Alerta e Alarme, já implantado em 101 comunidades. Ao todo, são 220 pontos de apoio e 116 estações de sirenes, alcançando 16.458 famílias (imóveis). O Morro do Borel foi o primeiro a receber o serviço. 

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário