Calor pede comida leve. Evite comidas gordurosas. Abuse de pratos mais leves e saudáveis
Setembro chega para dar um descanso ao frio dos últimos meses, com tardes ensolaradas e muito quentes. Manter uma alimentação correta no calor é sinônimo de saúde e bem-estar. Esse período é o mais propício para provocar as indesejadas azias.
“Comer é uma regra de sobrevivência humana. Logo, essa é uma ótima oportunidade para que os apaixonados por massa aventurem seus paladares nas delícias proteicas da gastronomia natural. Como é o caso da lasanha de legumes ao sugo, que traz macarrão acompanhado de ricota, cebola batida com molho de tomate, brócolis, cheiro verde, pimentão, cenoura, abobrinha e queijo minas’’, destaca o especialista Diogo Bevilaqua. Para Diogo, o clima seco não deve ser encarado como impedimento, mas uma oportunidade de experimentar sabores novos e saudáveis.
“A intenção não é mudar o gosto das pessoas, mas apresentar novos pratos e misturas, o verdadeiro conceito da culinária saudável. Tente acabar com a falsa impressão de que a comida natural nada mais é que folhas e mais folhas. Veja na prática o quão saborosa pode ser uma sobremesa à base de frutas, carnes magras e queijos menos gordurosos’’, opina Diogo.
"A aveia é o grão mais rico em proteínas, carboidratos, fibras e complexo B, ou seja, ferro, vitamina E, entre outros. Além de ajudar no controle do apetite e facilitar a digestão, contribui com a regulação do intestino’’, ressalta.
FONTE: CONTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário