quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mutirão de consultas médicas fará novo atendimento no dia 31

Desta vez serão atendidos também os pacientes com consultas marcadas para maio

Teresópolis, 23 de maio de 2012 – Entre segunda, 21, e meio-dia desta quarta-feira, 23, a Secretaria Municipal de Saúde registrou cerca de dois mil atendimentos no Ginásio Pedrão. As especialidades mais procuradas foram Clínica Geral, Cardiologia, Ginecologia, Oftalmologia e Otorrinolaringologia. Esse é o balanço parcial do mutirão de consultas médicas realizado para zerar a fila de espera das pessoas que têm protocolo de encaminhamento solicitado nos meses de fevereiro, março e abril.

“Na próxima quinta-feira, 31 de maio, haverá um novo mutirão, desta vez para atender os pacientes com encaminhamento de consulta médica nos meses de fevereiro, março e abril, e que ainda não procuraram o Ginásio Pedrão. Também serão atendidos os pacientes com protocolo de consulta médica no mês de maio. Essas pessoas deverão comparecer ao Pedrão para saber o dia e a hora do agendamento da sua consulta”, informa o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Otávio de Sant’Anna.

O Ginásio Pedrão fica na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, na Várzea, e o mutirão da próxima quinta, 31, acontecerá das 9h às 17h.

As primeiras consultas têm início nesta quinta, dia 24, no ambulatório de especialidades do Unifeso (Rua Tenente Luiz Meirelles, 789 – Várzea) e também nos ambulatórios das unidades de saúde da Secretaria Municipal de Saúde, do Hospital das Clínicas e do Hospital São José.

A meta da parceria firmada entre a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Teresópolis e o Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos) é atender cerca de nove mil pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) nos próximos 60 dias, realizando consultas em quinze especialidades médicas: Cardiologia, Clínica Geral, Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Endocrinologia, Urologia, Nutrição, Angiologia, Reumatologia, Dermatologia, Pneumologia, Proctologia, Neurologia e Neurologia Infantil.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário