quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Prefeito e Secretário de Saúde Visitam Polo de Dengue no Hospital Rocha Maia, em Botafogo

O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohamnn, visitaram nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, o polo de dengue 24 horas do Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo. O local é exclusivo para atendimento de casos suspeitos da doença, com a realização de exames, consultas, avaliações, medicação, acompanhamento e hidratação dos pacientes.

Em funcionamento desde o dia 16 de janeiro, o polo do hospital Rocha Maia já realizou 138 atendimentos. É o terceiro polo – o primeiro 24 horas – da AP 2.1, que compreende os bairros da Zona Sul.

“Os polos são os principais pontos de acolhimento daqueles que contraírem dengue. Nos polos, assim como nas clínicas da família, é possível realizar avaliações de risco e de diagnóstico, e os profissionais que atuam no local estão plenamente capacitados. Desta forma, a primeira recomendação é de que as pessoas procurem as clínicas e os postos de hidratação. Se houver necessidade, os pacientes são encaminhados para internação nos hospitais da rede”, disse o secretário Hans Dohmann

A abertura dos polos integra o plano traçado pelo município, e apresentado em 31 de agosto do último ano, para o enfrentamento da doença. Ao todo, serão colocados à disposição da população 30 polos, distribuídos por toda a cidade. Vinte deles terão funcionamento de 12 horas e 10 unidades funcionarão 24 horas (um em cada área da cidade). O polo do Hospital Rocha Maia é o quarto a funcionar em tempo integral. Os próximos polos terão cronograma de instalação determinado pela situação epidemiológica da doença na cidade.



FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Nenhum comentário:

Postar um comentário