quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vigilância Sanitária Multa 7 Estabelecimentos no Shopping Leblon

Os fiscais também apreenderam 43,5kg de produtos com rotulagem inadequada

A Vigilância Sanitária Municipal realizou nesta quarta-feira, 11 de janeiro, no Shopping Leblon, a primeira “Operação Shopping Saudável” de 2012.  Durante a ação, dos 50 estabelecimentos das áreas de alimentos e saúde inspecionados, 22 foram intimados a fazer adequações estruturais e sete autuados devido a irregularidades.

O quiosque Schatzi e a lanchonete Bob´s foram multados por comercializar produtos em temperatura inadequada para consumo. O restaurante Foccacia recebeu multa por falta de asseio na manipulação de alimentos, e o Botequim Informal por falta de asseio no estabelecimento. Já o restaurante Bazzar foi autuado por não conter filtro de água.

A loja SNC Alimentos Especiais recebeu duas multas, por comercialização de produtos para atletas com rotulagem inadequada e validade vencida. Os fiscais inutilizaram 1,2kg de suplementos alimentares fora do prazo de validade e apreenderam 43,5kg de fórmulas destinadas a atletas, importadas de vários fabricantes, que apresentavam rotulagem irregular, em desacordo com as normas sanitárias brasileiras. Os alimentos só poderão ser retirados do depósito após apresentação de documentação que autorize a venda em território nacional.

Toda a parte estrutural do shopping, como banheiros, posto médico, áreas de circulação e de carga, caixas d’água, coleta de resíduos, foi inspecionada.

Desde setembro de 2010, a “Operação Shopping Saudável” já passou por 25 shoppings da cidade (incluindo a operação de hoje) e inutilizou cerca 1.6 tonelada de alimentos. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil recomenda que o consumidor fique atento a irregularidades encontradas e denuncie ao setor de reclamação da Vigilância Sanitária, pelo telefone 1746.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário