sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vigilância Sanitária Encontra Pombos na Livraria Saraiva do Centro

A Vigilância Sanitária Municipal realizou na manhã de ontem, 19 de janeiro, inspeção na Livraria Saraiva da Rua Sete de Setembro, no Centro. Os fiscais foram ao local atendendo denúncias sobre a qualidade da água e dependências dos funcionários.

No terceiro piso da livraria, que não estava em funcionamento, havia uma grande quantidade de pombos e sujeira (fezes e penas), inclusive animais mortos. Os fiscais também encontraram umidade e infiltrações no refeitório e copa dos funcionários. 

A cisterna e as caixas d’água foram inspecionadas e foi constatado que a limpeza dos reservatórios não é realizada há mais de seis meses. Amostras da água de diferentes pontos foram coletadas e enviadas para análise em laboratório.

A livraria recebeu um termo de intimação para realização de serviços de impermeabilização e colocação de tampa de vedação da cisterna; limpeza das caixas d’água e cisterna, e apresentação de laudo de potabilidade da água; limpeza e higienização completa do terceiro andar com retirada dos pombos; e solução dos problemas de infiltrações no refeitório e copa do segundo andar. Todas essas exigências deverão ser cumpridas dentro de um prazo de 30 dias, sob risco de multa.

Para fazer denúncias e solicitar vistorias, a população deve entrar em contato com o setor de reclamações da Vigilância Sanitária Municipal, pelo telefone 1746.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário