quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Vigilância Sanitária Interdita três Bares em Cascadura

Os fiscais também inutilizaram 70 kg de alimento em padaria de supermercado do bairro

 A Vigilância Sanitária Municipal realizou nesta quinta-feira, 12, em parceria com a Subprefeitura da Zona Norte, fiscalização em bares, restaurantes e supermercados do bairro de Cascadura, na zona norte. Durante a ação, 12 estabelecimentos foram inspecionados. Desses, três bares foram totalmente interditados e dois supermercados parcialmente interditados.

O açougue do supermercado Vianense e a padaria do Mercado de Cascadura foram interditados por falta de asseio. Os técnicos também autuaram o Mercado de Cascadura por falta de higiene e comercialização de produtos impróprios para consumo. No local, foram inutilizados 34,5 kg de aves descongeladas, 22,4 kg de farinha de rosca e 13,2 kg de pão francês, todos armazenados de forma irregular.

Os bares interditados não tinham condições de funcionamento devido à total falta de higiene. Todos os estabelecimentos que sofreram interdições só poderão ser reabertos após limpeza rigorosa e realização de reformas estruturais.

Os técnicos também multaram sete estabelecimentos, sendo três por falta de asseio, e emitiram sete termos de intimação para realização de adequações físicas e regularização de documentação.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil orienta o consumidor a denunciar qualquer tipo de irregularidade observada ao setor de reclamações da Vigilância Sanitária, na Rua do Lavradio, 180, Centro, ou pelo telefone (21) 2224-9762.


FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário