terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Saúde reúne informações sobre enchentes em site

Esclarecimentos sobre cuidados que devem ser tomados para evitar doenças, áudios para download e notícias podem ser encontradas na página

As principais informações do Ministério da Saúde no caso de enchentes estão disponíveis na página Desastres Naturais. O conteúdo reúne desde orientações sobre como proceder higienizar alimentos e purificar a água corretamente para consumo até esclarecimentos sobre doenças comuns nesse período, como a leptospirose e o tétano. É possível fazer o download de folders e cartilhas informativos, baixar áudios com matérias da Web Rádio Saúde e verificar as últimas notícias sobre o tema.

Na página também poderão ser feitos os cadastros para a Força Nacional do SUS, que reúne profissionais de saúde interessados ematuar em situações emergenciais. Podem se cadastrar profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) - médicos Intervencionistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e condutores de veículos de urgência; profissionais de saúde dos hospitais universitários, dos institutos nacionais e da rede assistencial hospitalar federal, estadual e municipal.

Rádio – Um dos veículos de comunicação mais eficazes na divulgação de informações durante períodos de enchentes e outros desastres naturais é o rádio, cujo funcionamento não necessita de energia elétrica. Na página, a Web Rádio Saúde disponibiliza conteúdo para divulgação gratuita. São matérias e spots com dicas para que os cidadãos possam prevenir doenças causadas pelo contato com a água de chuva, ações de limpeza nas residências e cuidados com animais peçonhentos.

FONTE: Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário