domingo, 1 de janeiro de 2012

Prefeitura Atende Cerca de 100 Pessoas nos Postos Médicos

Os sete postos médicos montados pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) na orla de Copacabana registraram 99 atendimentos até as 20 horas. As unidades abriram às 17 horas e contam com 193 profissionais de saúde, sendo 72 médicos. No total, os postos contam com 72 leitos (com 14 de suporte avançado), além de 30 poltronas de hidratação.
Para os casos mais graves, que necessitarem de remoção, 70 ambulâncias estão de prontidão. As unidades ficam em frente às ruas Princesa Isabel, Duvivier, Fernando Mendes, Paula Freitas, Santa Clara, Bolívar e Souza Lima.

Todos os postos contam com equipamentos de suporte à vida e estão preparados para monitoração e estabilização de pacientes graves. Os hospitais e UPAs municipais estão com suas equipes prontas para dar apoio aos atendimentos mais graves e receber as transferências, que serão realizadas pela Central de Regulação.

DEFESA CIVIL MUNICIPAL – A Defesa Civil conta com 15 técnicos na coordenação das ações de monitoramento e de contingência entre os órgãos envolvidos, caso haja qualquer eventualidade na orla. Foi montado um sistema de comunicação integrado entre todos os órgãos e a Defesa Civil, via canais exclusivos de rádio, para facilitar o intercâmbio entre os envolvidos no evento. Os profissionais estão baseados em um Centro Móvel de Operações, montado no bairro.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA – A Vigilância Sanitária Municipal inspecionou ao longo dia 47 quiosques na orla de Copacabana, destes 28 receberam intimação para cumprir exigências sanitárias, 11 foram autuados e 2 interditados por falta de higiene. Além disso, os fiscais inutilizaram 25 quilos de pescado com temperatura inadequada.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário