terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Prefeito Arlei vistoria obras da Hemodiálise no HCT

Prefeitura e HCT se reúnem com pacientes nesta quinta-feira, 5, para informá-los sobre o retorno do atendimento no município

Teresópolis, 3 de janeiro de 2012 – O Prefeito Arlei, acompanhado dos Secretários Carlos Otávio Sant’Anna (Saúde) e José Carlos Cunha (Governo e Coordenação) esteve nesta terça-feira, 3, no Hospital das Clínicas, para vistoriar o andamento da finalização da obra no setor de Hemodiálise do HCT e cobrar o cumprimento do prazo estimado pelo hospital para término da reforma, previsto para esta quinta-feira, dia 5. Nesta data, o Prefeito e a direção do HCT farão uma reunião com os pacientes, às 17h, no auditório da Secretaria de Saúde, na Tijuca, para informá-los sobre as etapas a serem cumpridas para o retorno do atendimento no município.

“Estamos aqui para acompanhar a finalização da reforma no setor da Hemodiálise, prevista para terminar nesta quinta. O nosso objetivo é que os pacientes possam voltar a fazer o tratamento em Teresópolis o mais rápido possível, acabando com o desgaste das viagens para Itaboraí”, frisou o Prefeito Arlei.

De acordo com a Diretora do HCT, Rosane Rodrigues Costa, o prazo será cumprido, restando a vistoria da Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde para reabertura do Centro. “A obra está praticamente terminada, faltando apenas a limpeza final. Ainda hoje faremos um teste interno de qualidade da água, mas este serviço também será feito pela Vigilância Sanitária do Estado, que irá inspecionar ainda toda a infraestrutura do setor, verificando a responsabilidade técnica, máquinas, entre outros itens”, explicou a Diretora, enumerando que, além da adequação do tratamento da água conforme a legislação, foi realizada a reforma de cadeiras, consultórios e pintura de paredes, portas e janelas.

O agendamento da vinda dos técnicos da Vigilância Sanitária Estadual será feito ainda hoje. As amostras de água colhidas em todas as torneiras serão encaminhadas ao LACENN (Laboratório Central Noel Nutels) para análise, com previsão de conclusão de até cinco dias.

Prefeito Arlei e Secretários vistoriam o andamento da obra de reforma no setor de Hemodiálise do HCT

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário