sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mais de 76 Mil Pessoas Participaram da 8ª Caminhada de Mobilização Contra a Dengue pela Cidade

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil realizou na manhã desta sexta-feira, dia 6, a 8ª Mobilização contra a Dengue pela Cidade do Rio. O evento reuniu 76.539 pessoas em toda a cidade, entre profissionais de saúde e voluntários. Durante a caminhada, além das atividades educativas para a população, foram eliminados 3.664 focos do mosquito Aedes aegypti e identificados 4.338 possíveis criadouros.

Os participantes partiram de 201 unidades de saúde e percorreram trajetos em toda a cidade. Os agentes de vigilância em saúde orientaram as pessoas sobre a identificação dos focos e destruição (eliminação) dos locais que possam servir de criadouros do mosquito transmissor da doença.

“O verão começou e, com o tempo instável, o perigo aumenta. A prevenção é o melhor caminho para evitar que o número de casos da doença seja ainda maior. É importante que os moradores abram as portas paras os agentes de saúde e verifiquem suas casas”, afirma Hans Dohmann, secretário municipal de Saúde e Defesa Civil.

Nas oito caminhadas realizadas desde abril de 2011, mais de 420 mil pessoas participaram dos eventos. Desde abril de 2011, foram eliminados mais de 30 mil focos do mosquito e identificados aproximadamente 46 mil possíveis criadouros. A mobilização acontece sempre na primeira sexta-feira de cada mês.



FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário