quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vigilância Sanitária Multa 13 Estabelecimentos no Shopping Nova América

A Vigilância Sanitária Municipal realizou nesta quarta-feira, 14 de dezembro, no Shopping Nova América em Del Castilho, a última “Operação Shopping Saudável” do ano. Durante a ação foram inspecionados 54 estabelecimentos além de toda a parte estrutural do shopping.
Os fiscais autuaram a administração do shopping e 13 lojas por infringir as normas higiênico-sanitárias. A administração recebeu duas autuações, por falta de asseio na área de circulação interna das lojas e banheiros dos funcionários, e por não dispor de cartazes proibindo o fumo na praça de alimentação, locais de circulação e sanitários dos funcionários. No local, foram encontradas diversas pontas de cigarro.

O restaurante Istambul, a pizzaria Parmê e o restaurante Sushi YA foram infracionados por falta de higiene na manipulação dos alimentos. Os restaurantes Massa Pronta, Salpico, Hot’n Tender, Karibune e a lanchonete Subway receberam autuação por total falta de higiene no estabelecimento. Já o restaurante Columbia e o Mega Matte não contavam com sistema de água quente na cozinha, e também foram infracionados.

A loja SNC Alimentos Especiais foi multada por comercializar alimentos para atletas (suplementos alimentares) com rotulagem inadequada. Os técnicos inutilizaram 58,8 kg desses produtos, que são importados de vários fabricantes e a apresentavam com rotulagem irregular, em desacordo com as normas sanitárias brasileiras.

Outros 26 estabelecimentos foram intimados a realizarem correções estruturais, como adequações de instalações, reformas e trocas de equipamentos, e também deverão cumprir exigências sanitárias, como apresentação de documentação de licenciamento.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil recomenda que o consumidor fique atento a irregularidades encontradas e denuncie ao setor de reclamação da Vigilância Sanitária, pelo telefone 1746.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário