sábado, 17 de dezembro de 2011

Combate á Dengue: Mais de 900 Imóveis Foram Vistoriados neste Sábado na Rocinha e Ilha do Governador

Os bairros da Rocinha, na Zona Sul, e Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, receberam neste sábado, dia 17, o programa “Ação nos Bairros contra a Dengue” da Prefeitura do Rio. Ao todo, foram vistoriados nas duas regiões 929 imóveis, eliminados 67 depósitos, como garrafas PET, e tratados outros 110. As atividades tiveram como objetivo vistoriar os imóveis e acabar com possíveis criadouros do Aedes aegypti e contaram com a participação de mais de 50 pessoas, entre agentes de saúde e voluntários.

Na Rocinha também foram montadas tendas, onde os moradores receberam orientações sobre métodos de combate ao vetor e receberam serviços diversos. Já na Ilha do Governador, o mutirão aconteceu na Feira de Produtos Alimentícios, na Ribeira. A região foi escolhida devido à grande circulação de pessoas no local. Os agentes realizaram atividades educativas para a população e vistoriaram os imóveis no entorno, colocando também capas em caixas d’água descobertas. As ações tiveram o apoio dos profissionais dos centros municipais de saúde e clínicas da família locais.

Neste ano, a Prefeitura do Rio já realizou 78 mutirões dentro do “Ações nos Bairros”,e mais de 70 ações específicas de prevenção, como entrada em imóveis abandonados, recolhendo cerca de 350 toneladas de lixo e material inservível. Em 2011, mais de 4,6 milhões de visitas de inspeção de rotina foram feitas pelos agentes de saúde em imóveis de toda a cidade.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário