sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Colegiado do Conselho Municipal de Saúde toma posse

Na ocasião, foi aprovada a Justificativa dos Recursos para desbloqueio de verbas ara a Vigilância em Saúde

Teresópolis, 16 de dezembro de 2011 – O novo colegiado do Conselho Municipal de Saúde tomou posse nesta quinta-feira, 15, para a gestão 2012/2013. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde e contou com a eleição da mesa diretora que vai coordenar os trabalhos de dezembro deste ano até dezembro de 2012. Valdir Paulino foi eleito presidente do Conselho. Na ocasião, a Secretaria de Saúde apresentou a Justificativa dos Recursos do Bloco de Vigilância em Saúde, que foi avaliada e aprovada pelos conselheiros, o que vai possibilitar o desbloqueio de verbas para o setor.

“Quando assumimos a gestão nos deparamos com essa situação do bloqueio porque não tinham cumprido exigências para o recebimento dos recursos destinados aos trabalhos de vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental. Conseguimos restabelecer a ordem do processo, só faltando a análise e aprovação do Conselho para que o documento seja encaminhado ao Governo do Estado para liberação das verbas”, ressaltou o Secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, lembrando que todas as ações que constam no formulário de despesas do relatório estão previstas no Plano Municipal de Saúde, aprovado anteriormente pelos conselheiros.

Posse do Conselho

Tomaram posse 32 conselheiros titulares e 32 suplentes, representando os segmentos Usuários, Profissionais de Saúde, Prestadores de Serviços Públicos e Prestadores de Serviços Privados. Compõem o colegiado entidades e sindicatos de classe, associações de moradores, hospitais, entre outros setores. As secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Defesa Civil, Desenvolvimento Social, Direitos da Mulher, Orçamento Participativo e Agricultura representam o setor público.

Na ocasião, foi eleita a Mesa Diretora do Conselho para a gestão anual 2011/2012. O líder comunitário Valdir Paulino foi eleito presidente; a coordenadora do curso de Odontologia do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), Monique Sandin Bartole, é a vice-presidente e o fisioterapeuta Wanderlei Gomes do Vale fará o trabalho de secretário-executivo. Os conselheiros também nomearam a Comissão Organizadora da Mesa Diretora, que vai assessorar a presidência, prestar assistência a todos os segmentos que compõem o Conselho e articular as relações dos segmentos entre si e com a Mesa Diretora.

“Agradeço a todos os conselheiros da gestão anterior, à comissão organizadora e o apoio do Prefeito Arlei e do Secretário Carlos Otávio pelo empenho para que a X Conferência Municipal de Saúde acontecesse. Graças a ela, pudemos eleger o novo colegiado e darmos continuidade a esse trabalho de utilidade pública e de suma importância, pois o nosso objetivo é contribuir para a melhoria dos serviços de saúde no município”, frisou Valdir Paulino, no encerramento da cerimônia.

A próxima reunião do Conselho de Saúde está agendada para o dia 19 de janeiro, às 19h, no auditório da Secretaria de Saúde, na Tijuca.

Eleição da Mesa Diretora para gestão 2011/2012

Grande público comparece para solenidade de posse do Colegiado de Saúde

Secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, frisa a importância de aprovar a Justificativa dos Recursos do Bloco de Vigilância em Saúde para desbloqueio das verbas

Equipe que vai compor a Mesa Diretora e a comissão auxiliar do Conselho de Saúde (de pé)

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário